Total de visualizações de página desde 09-2010

Pesquisar este blog

sábado, 23 de julho de 2011

Boas Notícias...

E aí pessoal, beleza? Tenho duas ótimas notícias para compartilhar com vocês:

1) Como prometido, acabei os Exercícios do Mês de Lógica e Estatística do cursinho.

Vou explicar antes o problema que tinha ocorrido: em junho, quando eu tinha terminado essas listas; não sei por que raios de motivo, os links não funcionaram. E para piorar minha situação, os arquivos com as listas também sumiram, não achei mais. Conclusão: tive que recriar todas as listas, uma a uma. Apesar do grande trabalho e da pesquisa investidos nisso, posso-lhes assegurar que nessa nova edição cuidei de fazer exercícios bem representativos, que abrangessem todos os tópicos discutidos em aula. Além de ter consultado várias bibliografias, a fim de lhes passar uma visão bem plural sobre os assuntos tratados.

Dividi o mês em 4 listas: uma de Lógica Elementar, com os conceitos mais primitivos; uma de Lógica Matemática, com o cálculo proposicional, tabelas-verdade, conectivos, e outras coisas desse universo; uma de Estatística, onde resolvi unificar os dois dias de curso em uma única lista, e escrevi também um completo glossário dos principais tópicos abordados; e a nossa lista extra, e mais difícil, sobre os Desafios de Lógica, da Revista Coquetel. Um desafio para o cérebro. Experimenten...

Na minha opinião, ficou bem legal, agora! Examinem bem todas as listas, tentem resolver, e qualquer problema, por favor, me escrevam. Deixem um comentário no meu blog. Na última página de cada lista, além das referências bibliográficas, coloquei alguns comentários pessoais. Espero que gostem!

E claro, lembrando de nosso combinado, a nossa promoção exclusiva: aos 3 primeiros que fizerem as listas 1 e 2, relativas ao mini-curso de Lógica, até o 1º sábado de agosto, 06/08/2011; ganharão exclusivamente e totalmente gratuitamente uma Revista Desafios de Lógica, da Coquetel, com uma Dedicatória minha. Ficou morrendo de vontade, né??? Tenho certeza de que sim.... hahaha

Aí vão as listas...

Lista 1 - Definições de Lógica, e Raciocínio Lógico

Lista 2 - Lógica e o Cálculo Proposicional

Lista 3 - Exercícios de Estatística

Lista 4 - Desafios de Lógica, da Revista Coquetel



2) Era uma vez... A USP!!!!

Gente, essa é uma grande, uma excelente notícia!!! Quero comemorar aos quantro cantos do mundo... Especialmente com vocês que são meus amigos, meus alunos, que me acompanham, que torcem por mim: acabei a faculdade de Matemática, gente! Na USP, a Universidade de São Paulo.

Foi muito terrível a expectativa para a divulgação da última nota, de MAT0330 - Teoria dos Conjuntos. Mas no final, deu tudo certo, e consegui me formar!!! Até agora estou comemorando a conquista!

Para chegar até aqui, foi muita luta, muito esforço. Como vocês sabem, fiz algumas promessas, à Deus, como a da Doação de Sangue. Conto com todos os leitores do meu blog para me ajudarem a cumprí-las.

Antes que me perguntem quais os meus planos para o futuro agora... Bom, pretendo nesse semestre descansar um pouco, poder curtir as noites (rsrs), assistir "Insensato Coração", "A Grande Família", "CQC", etc. E no início do ano que vem, vou tentar ingressar no Mestrado em Computação - Sistemas de Informação, na EACH (Escola de Artes, Ciências e Humanidades), a famosa USP Leste. Torçam por mim!!!

E claro... Convido todos para irem e vibrarem comigo na minha colação de grau, que deve ser em Outubro na minha própria faculdade, o IME-USP (Instituto de Matemática e Estatística da USP), e na Colação festiva, com beca, chuva de papel picado e tudo mais o que tem direito, que deve ser em abril do ano que vem. Quando tiver mais informações, aviso-os por aqui!

E vamos aguardar as boas notícias, as aprovações nos vestibulares de vocês, as formaturas, para juntos comemorarmos também!

Obrigado por tudo, por estarem participando dessa minha alegria; e boa sorte com as listas de exercício!

Abraço à todos e à todas,

Thiago

1 comentários:

Blog Eliel Bragatti LiGEA USP 2004 disse...

Olá Thiago!!!

Meus sinceros parabéns!!! Grande vitória!!!

Sei muito bem o quanto é trabalhoso conseguir essa conquista, pois eu ainda estou na lida para alcançá-la também... espero até 2013 chegar também...

Legal saber que vai fazer Sistema de Informação na USP-Leste... torço por seu sucesso...

Abraço, até mais, parabéns por sua grande conquista alcançada!!!

Postar um comentário