Total de visualizações de página desde 09-2010

Pesquisar este blog

sábado, 4 de junho de 2011

E chega ao fim o mês da Lógica...

Olá, acompanhantes do meu blog!

Como vocês devem ter notado, no último sábado, 28/05/2011, foi o último dia de aulas do mês de Lógica no "Raíz da Integração", do Cursinho Raíz.

Na verdade, aproveitamos o espaço para fazer um curso bem abrangente: nos dois primeiros encontros falamos sobre Lógica (Noções, Cálculo Proposicional, dentre outros), e nos dois últimos, em uma das áreas em que me especializei na faculdade: Estatística (Organização e representação de dados, medidas de tendência central e de dispersão).

O que vocês acharam? Gostaram? Espero que sim!!!

Sempre trabalhamos procurando fazer o melhor possível. Agradando ao maior número possível de pessoas. Desculpem por qualquer inconveniente, que não tenha percebido. A intenção é, sempre, a de acertar.

Agora cabe à vocês um feedback. Um retorno. O que acharam? Gostaram? Gostaria de conhecer a opinião de vocês...

E bom, agora é hora de colocar esse conhecimento que vocês receberam em prática! Resolvam as listas de exercícios (não tem nada do outro mundo.... rsrs) que disponibilizo à vocês. É a chance de verificarem o seu aprendizado. E independente de qualquer obrigação, é uma chance de vocês treinarem o cérebro para questões dessa natureza, que tem sido mais frequentes nos exames a cada ano.

Clique nos links para baixar:
Lista 1 - Lógica
Lista 2 - Estatística
Lista 3 (Extra!) - Desafios de Lógica, Revista Coquetel

Como prometi à vocês, os 3 primeiros alunos que fizerem e me entregarem as listas 1 e 2, ganham um exemplar da Revista Coquetel "Desafios da Lógica", que é muito bacana!!! E com uma dedicatória minha! Uau.... kkkkk A revista coquetel costuma ser difícil, não nego... Mas quando você consegue resolver completamente um de seus enigmas... Puxa vida, é muito gratificante! Vocês se sentirão uns gênios! rsrs Para entrar no clima da Coquetel, e de sua dificuldade, coloquei uma 3ª Lista, extra, com 5 desafios da Coquetel. Vejam se vocês conseguem resolver estes.

E olha que impressionante: Nos desafios da revista coquetel, não falta nenhuma informação! Com os enunciados, é possível achar todas as respostas. Um desafio para o cérebro... Isso também acontece muito no vestibular (principalmente no ENEM): perguntas extensas têm a resposta implícita no enunciado. Só dá um pouco de trabalho para achar. Então, vamos praticar!!!

Ah... Em primeiríssima mão no meu Blog, exclusivamente, (rsrsrs), as fotos de vocês no último sábado de curso. Vejam. Comentem...








Aproveitando o espaço e a mobilização social, add seu prof. querido nas redes sociais:
Facebook
Orkut
MSN: thiago_sousa_sp@hotmail.com
YouTube: thiagomatematico

E em breve, (quem sbe... rsrs), tbm no Twitter! rs

Abraço à todos,

Thiago

2 comentários:

Eliel Bragatti disse...

Parabéns Thiago por sua atuação, fico feliz por ver suas realizações e bom uso do blog também. É isso aí!

Ah, li essa postagem, parece que os links dos exercícios não estão funcionando, dá uma olhada!

Abraço, parabéns!

Eliel.

Obs.: Precisar alguma ajuda com o Blog, tecnologias de internet, dicas, conte comigo...

Eliel Bragatti disse...

Ah, outra coisa, se você criar uma conta no Twitter você pode associar sua conta Google(Blogger) com o Twitter, sempre que postar alguma coisa no blog posta no Twitter automaticamente. Também você pode associar sua conta do Twitter com o Facebook, então, toda vez que postar no blog, posta no Twitter e no Facebook automaticamente. Muito bom, fiz isso e funciona legal.

Abraço.

Postar um comentário